PGHGFGGSGS

terça-feira, 6 de abril de 2010

Ela

"Mas que eu só recorde a minha dor! Que eu não chame com amargas censuras uma nuvem sobre a tua clara e tranquila felicidade, que não desperte no teu coração o arrependimento nem o amargure com um secreto remorso ou o obrigue a bater com tristeza nos momentos de alegria. Que não faça fernecer as ternas flores que colocarás nos teus cabelos negros no dia em que irás com ela... isso nunca! Nunca! Que o teu céu seja luminoso, que seja claro e sereno o teu gentil sorriso e bendito sejas tu próprio pelo minuto de felicidade e de alegria que proporcionaste a um coração solitário e grato."
Deves seguir o teu caminho, fazer das tuas noites brancas, fazer do teu sol ardente e fluorescente, fazer da tua vida flores e fragância! Eu fui uma pedra no teu caminho, deves-a pular, chutar ou desviar, ou apenas guardá-la no bolso, como uma simples lembrança nesta pequena viagem. A vida é longa, e curta! Prefiro vers-te sorridente, com um brilho no olhar, do que enganar-me! Voltaremos a encontrar-nos, e meu amigo, perpetuamente será. "Obrigado por esse amor! Ele está impresso na minha memória como um sonho delicioso, daqueles que recordamos muito tempo depois de termos já despertado." Não quero nenhum tipo de gratidão, não quero que me dê ofertas à esse meu coração magoado! Me perdoe, eu que devo lhe pedir desculpas. Não tente me conservar, destino é destino, e teu destino não foi e nunca será amar-me. Não tente abafar esse sentimento, foi tudo um deslance. Não queira me proteger, posso até ser frágil, mas você tem outros planos, eu mesma me pouparei de tudo. Agradeço-lho, verdadeiramente... Por tirar-me desta ilusão até antes de eu afundar-me demasiadamente. Conservarei esta recordação.
É claro que você me enganou! Mas enganei-me a mim própria, sem intenções, ambos. Você me encantou, não nego, e percebo, sem querer, que você é incrível. Que posso fazer eu, que tudo já estava traçado? Talvez não teríamos dado certo, e nunca nesta situação.
Não tenho certeza se aquilo que senti era amor mesmo, mas seja lá o que for (e mesmo, vou chamar de amor, mesmo que seja algo irreconhecível), mas isso me emocionou, mudou minha vida, mas não era pra ser, e ponto. Foi melhor assim e agora, do que mais tarde, para ter sido iludida nas minhas esperanças, mesmo sabendo que era perigoso. "Talvez todo o meu amor não tenha passado de uma ilusão dos sentidos e da imaginação, talvez tenha começado por criancice, por tolice..." Mesmo que eu ainda te ame! Não me amas, e nada deve ser forçado! Se o fazer mais fará eu me afundar, não tenha piedade, mas não abandone o seu destino, não queira ser grato, abandone esta idéia, mas nem mesmo por gratidão, não aceitarei tal condição! Termine o que começou, ou simplesmente não termine, leve-o para sempre, porque o Amor não é descartável, não apenas se não for verdadeiro. Vou deixá-lo, eis tudo! Só quero que me mande embora, logo, de uma vez só, e ponto final. Não me proteja, não! Fuja. Se não se afundará mais do que eu, antes um do que todos nós! Suma, sem rancor, não pense que me destruiu, pois bem, eis-me aqui. Foi irrealizável. Não me mande embora! Eu já queria fugir para longe de si, se eu já o soubesse de que ocorrera... Só queria que escutasse essas palavras que acabei de dizer-lhe, Homem livre. Eu que lhe peço desculpas, eu eis que terei de protegê-lo! Meu crime foi amá-lo, o meu único crime! E agora minha penitência é ficar sem você, mesmo, não será difícil. Eu fui tola, apenas me deixei levar. Crime, crime horrível... Pensei só em mim, nem sabia se me queria, se agora sei que querias outra. Meu crime foi ter te afastado mais dela, e tentado te aproximar mais de mim, mesmo sendo falho. Ah, como fui tola! Achei até que namorávamos fervorosamente, e você nada queria, como estava cega. Egoísta, eu fui egoísta sim! Demasiadamente... Egoísta! Não consigo dominar minha perturbação. Como pôde pensar na possibilidade de me enganar? Esconder que a amava? Esconder que CANSOU de se iludir? Esconder que me largou para ir aos braços dela? O Amor é assim! Não pode haver barreiras, não pode haver mentiras. Eu fui uma pedra, uma grande pedra no seu caminho. A melhor coisa que fizeste foi ter voltado para ela. Como pôde se enganar, pra tentar esquêce-la, ela também, pobre mulher. Pff, suma de uma vez, mesmo que lágrimas caiam em meu rosto, mesmo que meu coração ainda bata por você, suma. Desapareça. Você iludiu-se, iludiu-me, iludiu-a. Agora saia, me deixe com o que tenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alucinações