PGHGFGGSGS

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Um além dos "Quase sempres"

- Acordada à essa hora morta?
- Estou... E não é só a hora, acho que também estou morta.
- Então estou também. Legal, existe msn no além.
- Nossos destinos se cruzaram igualmente... Lembra do último dia em que conversamos? Terça feira à noite...
- Sim, eu lembro, só não lembrava o dia exato.
- Lembra que me contou que houve um fim no seu relacionamento...
- Lembro...
- Sei lá. Aconteceu o mesmo comigo naquela noite.

-...
- Eu havia realmente me espantado com sua história, aí é como se fizesse uma cópia para minha vida. E pensei que deveria te contar isso.
- Por que ficou espantada? Não entendi o que você quis dizer exatamente...
- Aquilo me tocou. Eu sempre absorvo essas coisas, que são dos outros. Essa parte do sofrimento, só que não havia me passado à cabeça de acontecer comigo. É como se se eu tivesse pensado, quem sabe não aconteceria.
- Me desculpe por isso. Mas o que aconteceu...???
- Foi repentino. Simplesmente acabou.

- ...

- Ele simplesmente disse que não queria mais, que queria viver sozinho agora.

- Mas que merda!
- Já conversamos muito sobre ele. Você sabe quantas coisas já contei sobre esse relacionamento. Lembro da primeira vez que chamei ele de "rolante" pra você. Você lembra?
- Lembro. Apesar de minha memória horrível cortar muitas coisas. Como por exemplo, o nome dele. Ou apelido, acho que era apelido (quase sempre erro quando acho coisas ).
- Apelido? Se chama Motherfucker. Não sei se já citei o nome pra você.
- É, isso está dentro dos "quase sempres". Sorry... Mas como está você?
- Ah sim...Eu estava numa depressão fora de mim. Eu estava com coragem pra me suicidar. Eu não era eu...
- ...

- Eu me acalmei. Mas poderia ter me arrependido talvez, se eu não me controlasse!
- Sim... Também pensei em me matar, quando Mirelle terminou comigo. Mas pensando agora, que se tivesse feito isso não teria vivido tantas outras coisas razoavelmente legais... Se matar nunca é a solução.
- Ela mexeu muito com você, não é mesmo? E agora, o que ela significa, depois de tanto tempo...?
- Eu era jovem, facilmente impressionável... Então ela mecheu comigo. Muito. Ela significa pra mim... Bem, foi ela que me ensinou a beijar. Ela foi minha primeira namorada. Não sei atribuir um nome ao que ela significa pra mim hoje, mas sei que enquanto tiver uma mente sã, me lembrarei dela.
- E você acha que estou neste papel davínistico, "jovem e impressionável"...?

- Davínistico. Isso depende. Você já é uma mulher. Mas, pelo que você me disse e pelo que conheço de você até hoje, é sensível, e pessoas sensíveis sempre sofrem mais. Eu era facilmente impressionável por que nunca tinha me relacionado com uma garota. Então... não, não acho que você seja.
- Eu penso sobre isso, e não consigo chegar à uma conclusão. Tenho 18 anos, e isso foi um segundo relacionamento sério. Talvez eu seja impressionável... Mas não nego que ele não deve impressionar só a mim.
- Puxa, 18 anos... Isso faz com que eu não faça idéia de há quanto tempo nos "conhecemos"... O que quer dizer com ele não dever impressionar só você?
- Quero dizer que ele é alguém que chame a atenção, e não só sou eu quem me impressionei.
- Entendi... Só... Não pense mais em machucar a si mesma, ok...? As coisas sempre se resolvem...
- Eu admiro essas coisas de suicídio, é estranho. Quando eu estava de frente dessa vontade, pensava, o que virá depois? É como se houvesse um ERROR na minha mente ao tentar acessar esse "arquivo".
- E foi isso que fez você desistir? Olha, não há problema em admirar coisas, mesmo bizarras. Existe a beleza mórbida, e derivados. Só não se machuque, kriskinha. No dia em que finalmente fosse visitar vocês, gostaria de ver ambas, Karol e você, e jamais seria o mesmo sem você, querida kriska!
- Isso me comove, meu caro amigo... Obrigado por gostar de mim. Mas, não foi isso que me fez desistir.

- Foi Ele, entende? Eu fui até ele pra conversarmos, ele acalmou meu coração. Eu acho que vale a pena tentar de novo, mesmo que eu ainda possa dar minha vida. Eu só queria que ele salvasse minha vida, e de certa forma, ele salvou.

- Tentar de novo que você diz, é com ele?
- Não necessariamente, tentar viver de novo. Tentar gostar da vida. Mesmo que eu fique o esperando por algum tempo... Assim como você esperou a Mirelle.
- Esse não seria o melhor dos exemplos. Mas entendo o que quer dizer.
- Eu fico sempre nesse mesmo exemplo, não é mesmo? Isso te incomoda? Não sei se mexo em alguma ferida sua...

         - De forma alguma. Minhas memórias me ferem. O nome não remete exatamente à nada. Só à imagem meio borrada pelo tempo que tenho de Mirelle em minha mente.

- ...

- Quando ela sumiu de minha vida atual, ela tinha deixado umas coisas aqui. DVDs, um livro, um teste. Liguei e disse pra ela vir pegar essas coisas antes que estragassem. Ela levou 4 meses, mas veio. Eu não estava aqui. Mas...
- Então, você não gosta muito de lembranças.
- ... É. Por isso que, aproveitando, coloquei não só essas coisas dela, como também todas as cartas dela que tinha desde 2005, as que ela me mandou do nordeste em 2009, uma foto dela, um bordado que ela me fez, enfim, tudo que tinha dela, e coloquei em uma caixa. Quando ela veio buscar, levou a caixa não só com as coisas dela, como com todo o resto.
- Você queria esquecer tudo.

- Se eu pudesse. mas não posso. apenas me livrei das coisas. Ela nunca ligou perguntando por que devolvi tudo aquilo. Como eu imaginava, havia deixado de significar algo pra ela há uns bons meses. Então... tentei tirar o significado dela pra mim, e mata o que sentia por ela. Bem, eu consegui.
- Então conseguiu? E "se eu pudesse?" Que você havia dito...
- Consegui apagar o significado dela, e matar o que sentia por ela. Mas, todas as lembranças ainda estão comigo. Isso é o que "se eu pudesse", eu apagaria. Me diga, já assistiu "Closer - Perto demais", "Brilho eterno de uma mente sem lembranças" ou "Encontros e desencontros"?
- Dois não, um sim, que assisti hoje, o Brilho eterno que serviu como uma Luva esse filme...
- A mim também. Você vai gostar dos outros dois que mencionei. São do mesmo estilo. Como se um completasse o outro. Ah, Clementine.

Tangerina.  

- Achei lindo. Só porque eu ia pintar o cabelo de laranja essa semana.
- Não vai mais? Ficaria linda.
- Acho que vou, mas é que estou com mexas, não sei se pinto ele inteiro ou só as mexas. Mas pintar inteiro eu iria ter que comprar mais tinta, uma só é 20 reais. Mais os suportes pra descolorir...
- Inteiro. For the win!
- É mesmo?
- Sério, ficaria legal! E claro, iria querer ver fotos.

- Mas tem aquela coisa né, cabelo fica crescendo, e tem que ficar retocando as raízes...
- Bem, isso é... torna as coisas difíceis?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alucinações